Banheiras e Spas
O sonho de fazer uma reforma e incluir itens como banheiras na casa vira realidade com as soluções apresentadas pela Stamplas Artefatos de Plástico, empresa fundada em 1981 que ganhou o mercado nacional da marca própria Aquaplás, de acessórios para banheiro, banheiras e spas de hidromassagem. Todos os produtos são fabricados no Brasil com design arrojado. “Antigamente, a construção de piscinas na área de lazer da casa era questão de luxo e prazer. Nos dias atuais, as pessoas procuram algo mais prático, bonito, que valorize o imóvel e que seja também prazeroso e relaxante nos finais de semana. São os spas de hidromassagem”, diz o diretor da Stamplas, Rodrigo Juliani.
Fabricadas em acrílico sanitário, os spas vêm substituindo as piscinas pela maneira prática e rápida de serem utilizados e pela manutenção simplificada. “A instalação pode ser feita tanto em área interna como externa. Para a área externa, os spas possuem uma capa que protege das intempéries do tempo e uma trava de segurança para quem tem crianças em casa”, assinala.
Com diversos modelos que comportam de três a oito pessoas, eles ainda têm vantagem de opcionais como cromoterapia, blower (borbulhadores de ar), jatos de hidromassagem direcionáveis projetados para massagear o corpo, aquecedor de passagem, sistema integrado de som, sistema de filtragem que ajuda a manter a qualidade da água e assentos anatômicos.
A empresa oferece também opções de banheiras de hidromassagem menores, que proporcionam os mesmos benefícios, só que ocupam espaços menores. “São produtos geradores de bem-estar e com grande utilidade terapêutica e de relaxamento. Para o dono da obra, além de todos os benefícios para a saúde, também queremos dar relevo ao excelente retorno financeiro gerado pelo investimento nesse tipo de equipamento. É indiscutível a significativa valorização do imóvel que conta com esses produtos”.
Juliani diz ainda que as principais diferenças entre a banheira e o spa é que a primeira é um produto que se encaixa em ambientes mais compactos, de uso pessoal; já o segundo é mais adequado a ambientes externos, para ser utilizado por um número maior de pessoas. “A instalação é simples, pois a banheira de spa já é entregue praticamente montada de fábrica. E ainda colocamos uma estrutura autoportante com pés nivelados e toda a parte elétrica e hidráulica preparadas.”
Revista Metróple – Campinas 29/3/15